Olá, Sou Liliana Junkes corretora de imóveis da Imobiliária SMART, segue algumas opções de imóveis!!
liliana@imbsmart.com.br Página do CorretorSou Felipe Pedreli, corretor de imóveis em Jaraguá do Sul. Desde que tive a oportunidade de trabalhar com marketing no ramo imobiliário, desenvolvi uma paixão duradoura por esse setor. Como corretor, meu principal compromisso é ajudar meus clientes a encontrar o imóvel ideal, levando em consideração todas as suas preferências e necessidades, dentro do seu orçamento.
Aos meus clientes fiéis, sou grato por todas as experiências compartilhadas e pelos futuros projetos que construiremos juntos. Se você ainda não fez negócios comigo, convido você a entrar em contato. Tenho certeza de que teremos uma experiência muito positiva. Estou disponível para um encontro, uma chamada, uma oportunidade de criar uma relação sólida. Os negócios? Eles certamente serão uma consequência desse nosso primeiro momento.
felipepedreli@imbsmart.com.br Página do CorretorEu sou Lucas Matheus e há 2 anos atuo no mercado imobiliário. Meu compromisso é oferecer um atendimento singular aos meus clientes, sempre os priorizando. Com total transparência e integridade, busco auxiliar cada um deles a encontrar a solução imobiliária ideal para suas necessidades.
Contar comigo significa ter um profissional dedicado a tornar a experiência de compra ou venda de imóveis suave e gratificante. Seja qual for sua meta no setor imobiliário, estou aqui para orientá-lo de forma personalizada. Juntos, encontraremos a melhor oportunidade para você.
lucas.imbsmart@gmail.com Página do Corretor
Sou Cássia Piacentini, e há 4 anos, venho me dedicando ao mercado imobiliário com imensa paixão. Meu objetivo é oferecer um atendimento extremamente atencioso aos meus clientes, colocando-os sempre em primeiro lugar. Com honestidade e transparência, busco ajudar cada um deles a encontrar a melhor solução imobiliária para suas necessidades.
Contar comigo significa ter um profissional comprometido em tornar o processo de compra ou venda de imóveis uma experiência tranquila e satisfatória. Seja qual for o seu objetivo imobiliário, estou aqui para auxiliá-lo de forma personalizada. Juntos, encontraremos a melhor oportunidade para você.
cassia@imbsmart.com.br Página do CorretorSanta Catarina é um local que vale a pena passar um tempo. Existem muitas atrações que podem servir de alicerce para a cultura da região ou ainda para um simples entretenimento. O visitante de Balneário Piçarras é quase obrigado a visitar o Museu Oceanográfico da região.
As praias de Piçarra também são muito belas, ela é considerada a capital nacional do jet ski. O Museu é um atrativo a mais, no entanto, apresenta uma estrutura muito bem avaliada, perfeita para passar um bom tempo na região.
A proximidade de Piçarras com Balneário Camboriú também é um fator importante para o desenvolvimento da região. Além disso, suas praias por si só apresentam qualidades incríveis.
Muito além do museu, a cidade tem muito a oferecer, por isso é natural em uma visita ou outra as pessoas procurarem por uma imobiliária em Piçarras.
De toda forma, aqui vamos conhecer mais sobre o Museu Oceanográfico. Acompanhe para saber o que poderá encontrar no local.
O que se encontra em um museu como esse? Bem, antes de tudo, vamos falar um pouco da sua história. O famoso MOVI é um dos principais acervos da história marítima brasileira, já quando falamos de oceano ele é considerado o maior de toda a América Latina! Pois é, não é um local para deixar de fora da sua lista.
A história dele começa no século passado, ainda em 1976. Jules Soto começou a aquisição da primeira peça com apenas 5 anos de idade e com 12 anos já possuía uma grande coleção de insetos, aracnídeos e muitos outros animais. O que parecia apenas um hobby se tornou algo muito maior.
Bem, a doação de vários espécimes foi necessária. 3 museus gaúchos receberam boa parte da coleção, mas ficou exatamente com aquela parte referente ao meio marinho. O que isso gerou? Bem, a criação do MOVI.
Mas a história não acabou por aí, já que em 1987 a criação de uma ONG foi necessária para gerenciar o acervo de Jules Soto. Apenas em 1993 o museu realmente nasceu, com espécimes bem interessantes para avaliar. Ah, vale lembrar que ele possui uma relação com a UNIVALI.
Apenas em 2010 o museu se tornou parte da exposição pública, após anos de muito trabalho!
No geral, ele foi criado, inicialmente, sem muitos recursos públicos, sendo um grande problema para gerar incentivos. No entanto, foi também fruto de um trabalho apaixonado, que gerou muitos resultados positivos.
É claro, o museu é extremamente interessante para quem gosta da vida marinha. Também se destaca com o público científico, principalmente porque possui uma ligação com uma universidade renomada em SC.
Com isso, seu último andar apenas a trabalhos científicos, além de ser destinado a mais de 400 trabalhos publicados, com um aumento gradual.
Ele conta com aproximadamente 1000 m2 de estrutura destinada somente à exposição. A cada 10 metros é possível encontrar uma novidade muito estimulante.
Os números são surpreendentes, o museu conta com mais de 200 mil animais em sua coleção. A maior parte deles representa a fauna brasileira, mas também há certas espécies de fora.
Existem alguns pontos que dão destaque internacional ao museu, elas são:
A maior coleção de tubarões e raias do mundo, a maior privada, ao menos. Há mais de 10.000 espécimes no local;
Também conta com a maior coleção de tartarugas Marinhas da América Latina, chegando a 400 espécimes;
Uma enorme coleção de conchas, mais de 90.000!
600 espécimes de mamíferos.
A maior parte dessas peças são vistas em grandes tanques, com vitrines que as pessoas podem tocar, tornando o passeio muito mais dinâmico.
Há projetos para o futuro, sempre há! Como parte de uma estratégia para aumentar o tamanho do público há também a chegada de novos recursos em áudio e vídeo. Assim sendo, o público que possui alguma necessidade especial também pode visitar o museu e aproveitar!
São pelo menos 21 totens destinados a essas pessoas. Seja a deficiência visual ou auditiva, é possível contar com as vantagens do local.
Há também um planejamento que pode mudar completamente o local. A criação do Parque Oceanográfico, praça de alimentação e outros projetos bem elaborados, podem fazer uma grande diferença na prática.
Pois bem, ainda é um desafio crescer dessa forma, mas o local está se popularizando bastante. Graças a seu nome no cenário nacional e internacional o museu se desenvolve em rápido ritmo, apresentando novas espécimes com o tempo.
Como é possível notar, o museu é um grande acervo de belezas naturais. Seja você um estudante entusiasmado ou ainda um curioso, ao entrar no local poderá contar com vários itens, lhe dando uma nova visão de “museus”.
Com os investimentos é bem provável que tudo isso se encontre em outro patamar rapidamente! E claro, se está em Piçarra, aproveite também as praias!